Bordados, arte, artesanato, cores , decoração... A vida bordada, pintada e trabalhada!!
Expressão da percepção de vida, sentimentos e reações.
De tudo, um pouco. Alegria de viver!!!!

13 de maio de 2009

Desabafo

Logo que passei no concurso e me tornei funcionária pública, uma colega muito querida, nessa carreira há bem mais tempo que eu, me deu um conselho. Ela me disse que no serviço público a gente deve fazer apenas aquilo que nos mandam fazer. Se a nossa função é "juntar papel, nunca junte as canetas", pois mesmo sendo útil, essa boa ação, na grande maioria das vezes, se transforma em pecado mortal e quem sái prejudicado e magoado somos nós que apenas tentamos ajudar. É melhor deixar tudo espalhado, mesmo que não nos custe nada e que nossa intenção seja a melhor possível!

Às vezes eu penso que na vida também isso acontece. Eu preciso aprender a esperar que as pessoas me peçam ajuda. Tenho que parar de fazer coisas que acho que seriam úteis, mas na realidade acabam sendo os tais "pecados mortais". O tempo das pessoas é tão precioso que elas não percebem a profundidade do estrago interior que causam na gente, com reações que nos assustam, exatamente pelo propósito que tínhamos.

Mas uma coisa é verdade: o tempo de Deus também é muito precioso e ele gasta esse tempo comigo, me recebendo de braços abertos em momentos como o meu agora, porque Ele me conhece e me chama pelo nome e está sempre comigo. Obrigada, Senhor!!

Foi apenas um desabafo!

Um comentário:

  1. Que bom ter vc de volta. as reaproximações que eu disse podem ser propositais ou não. Sinto muito a sua falta.

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado!