Bordados, arte, artesanato, cores , decoração... A vida bordada, pintada e trabalhada!!
Expressão da percepção de vida, sentimentos e reações.
De tudo, um pouco. Alegria de viver!!!!

21 de agosto de 2009

Rústico

A beleza do rústico me encanta!! Estou à procura de idéias para a reforma da minha área externa. Essas imagens abaixo são da Vitória Régia - Casa e Jardim. Lá tem coisas muito legais. http://www.sartoripaisagismo.com.br/vitoriaregia
Olha só este aparador.....

10 de agosto de 2009

Organização

Encontrei esse cabide em uma viagem que eu fiz a Tiradentes e resolvi um grande problema: meus colares, que viviam embolados, agora estão mais organizados....

Na mesma viagem encontrei este outro cabide. Pendurei no corredor, onde passo quando chego e quando saio de casa. Ficou mais fácil deixar a bolsa em um só lugar. Quem chega aqui em casa já pendura a bolsa lá...é um sossego!!!!

Bordados, minha paixão!!

Uma das coisas que eu mais gosto é bordar. Quando eu bordo, as horas passam e eu nem vejo... Sinto uma paz!! Cada pessoa tem habilidades específicas. Eu, por exemplo, sei que bordo muito bem. A prova disso está nas fotos abaixo. Optei por mostrar, primeiro, o avesso dos bordados. Tenho muito orgulho dos meus bordados!!! Gosto imensamente de passar horas bordando e no final ver o trabalho pronto.
Esse é o avesso:
E esse é o direito:
Esse é outro avesso:
E esse, outro direito: E aqui as duas toalhinhas juntas:

9 de agosto de 2009

Pequenos detalhes!!

Uma manta vermelha quebrou a monotonia da sala. O ambiente estava todo em bege e marron e a manta caiu muito bem!
Não são lindas essas almofadas?
Essas rosas são de uma loja linda de Patos de Minas. O bom gosto está presente em todas as peças! Chama-se Raízes da Arte. Esse galho eu coloquei em um canto da minha sala para dar um toque... Era um pedacinho de parede, sem graça, entre a porta de entrada e a porta da sala de jantar. Ficou charmosinho!!!!
As formiguinhas também são da Raízes da Arte. Essa é a maior de quatro. As outras três são pequenas e estão ao lado formando uma família. Enfeitam uma parede da varanda e fazem muito sucesso!

Jardins inspiradores

Garimpando na "net", encontrei jardins cheios de charme!
Fotos da internet
Planejar e executar nosso ambiente, nosso refúgio, é gratificante!! Esse banco, por exemplo, é de madeira da fazenda, um ipê que infelizmente tombou com a chuva. É nele que eu sento pra ler um bom livro, admirar uma noite de lua cheia ou simplesmente pensar na vida...
Dentro de mais ou menos 2 meses, vou começar a reforma da área do fundo da minha casa. Quero fazer uma área de lazer bem aconchegante. Gosto de por a mão na massa!! Já idealizei vários elementos pra compor o espaço. Vou fotografar todos os passos e registrar aqui. Adoro os blogs que visito e tiro muitas idéias deles.

5 de agosto de 2009

Pequeno jardim

Adoro jardins!!!!!! Eles são a primeira impressão da casa e, pensando bem, um jardim é uma decoração viva. Gosto de andar no meu pequeno jardim, sentar na varanda e ler um livro.... Cada pedacinho do jardim tem uma história. Essa raiz me fez fazer muita força. Na volta de uma de nossas viagens à fazenda, vi essa raiz no caminho e imediatamente lembrei do meu jardim, mas meu marido não gostou nada da idéia. Eu mesma tive que descer, carregá-la e colocá-la na carroceria da caminhonete. Depois que eu arrumei o jardim, todo mundo gostou! Valeu a pena!